WhatsApp estende suporte para celulares BlackBerry e Nokia

O WhatsApp anunciou em seu blog oficial que pretende estender o suporte para alguns celulares das marcas BlackBerry e Nokia. De fato, a confirmação veio por meio de um update na postagem publicada em fevereiro deste ano, quando a fabricante anunciou este suporte pela primeira vez.

O apoio será estendido até 30 de junho de 2017 apenas para os smartphones com os sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. Desta forma, ficam de fora os aparelhos com Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7 e a dupla iPhone 3GS/iOS 6, que terão o suporte encerrado ao final de 2016, como planejado anteriormente.

Os Androids anteriores ao 2.3 tiveram o suporte estendido (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Os Androids anteriores ao 2.3 tiveram o suporte estendido (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))WhatsApp estendeu suporte para alguns modelos de celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Na prática, os usuários destes sistemas terão o acesso bloqueado no final de dezembro de 2016. Este é um aviso do mensageiro para que as pessoas atualizem os seus respectivos celulares, caso queiram continuar usando o app no próximo ano.

“Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp”, diz o texto oficial. A justificativa do mensageiro para o fim do suporte é que os sistemas mais antigos já não possuem a capacidade necessária para os recursos futuros do WhatsApp.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA