Suplente de vereador propõe o programa “Câmara nos Bairros”

Hebert Pereira – Foto Facebook

No dia de hoje, 05, o suplente de vereador Hebert Pereira(REDE), apresentou junto a Câmara Municipal de Aracaju uma proposta de Resolução que cria o “Programa Câmara nos Bairros”, através do qual, a Câmara de Vereadores realizaria pelo menos 01 sessão ordinária por mês em um dos bairros da capital.

De acordo com o suplente, as reuniões periódicas do parlamento municipal nos bairros já estão autorizadas pelo art. 88, §3º da Lei Orgânica do Município, e através de sua proposta, ele sugere a implementação das mesmas, a fim de aproximar o Poder Legislativo Municipal da população.

“Durantes as eleições, uma das maiores queixas das pessoas é que os políticos só aparecem na hora das eleições ou que não fazem nada em benefício da população. Por isso, são necessárias e urgentes uma série de medidas para resgatar a confiança no Legislativo, fazer com que as pessoas conheçam de perto sua função, sua importância e, sobretudo, se sintam representadas pelos parlamentares que elegeram”, afirma Hebert.

Essa foi mais uma das ações do suplente de vereador no Projeto “Vereador sem Mandato”, que vem sendo executado desde o início dessa Legislatura. “Sabemos que não temos legitimidade para apresentar Projetos de Lei ou de Resoluções sem um mandato parlamentar, mas, enquanto cidadão, estamos sugerindo e encaminhando o projeto já pronto. Caso ainda não exista regulamentação e a Mesa diretora não acate nossa sugestão, encaminharemos a proposta para os vereadores da REDE, e solicitar que algum deles a adotem para que ela possa tramitar.

De acordo com o proposta de Resolução, durante as sessões da Câmara nos Bairros os cidadãos, lideranças ou representantes das comunidades poderão ter voz, para que possam falar sobre os problemas e as principais demandas da localidade.

Hebert Pereira – suplente de vereador em Aracaju pela REDE Sustentabilidade (Projeto Vereador sem Mandato)

Projeto de RESOLUÇÃO CAMARA NOS BAIRROS

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA