A Iniciativa da Gestão do Padre Inaldo em criar novos empregos em Nossa Senhora do Socorro

Na primeira semana de Maio, dos dia 02 a 05 de Maio, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro através do NAT realiza um Mutirão de Emprego com o objetivo de proporciona aos desempregados do município a oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho como também fornecer oportunidade do primeiro emprego para os jovens.

Feirão de Emprego em Nossa Senhora do Socorro

Segundo Uilliam Pinheiro, suplente de Vereador em Nossa Senhora do Socorro pela Rede Sustentabilidade, à iniciativa é excelente e louvável, pois proporciona oportunidade para os chefes de famílias e jovens a terem seu emprego e consequentemente sua renda. Porém é importante salientar que tal iniciativa não seja apenas jogada de marketing, mas que efetivamente possibilite geração de emprego.

Segundo dados do CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego, o município de Nossa Senhora do Socorro, mesmo diante da crise que o país enfrenta, tem um saldo positivo de 1529 novos postos de emprego no período de janeiro de 2013 a julho de 2016 governado pela gestão municipal anterior. Entretanto, desde julho de 2015, no fim da gestão do ex-prefeito Fabio Henrique apresentou-se uma forte queda no saldo de empregos como mostra o gráfico abaixo, onde cerca de 2700 postos de empregos foram fechados nesse período.

Fonte: CAGED/MTE

 Daí a importância da iniciativa do Mutirão de Emprego promovido pelo atual gestor municipal Padre Inaldo para que essa queda no número de novas vagas de emprego seja revertida. Contudo serão necessárias outras medidas como atração e inserção de novas empresas no município e a capacitação de mão de obra qualificada. Esperamos ações efetivas e rápidas da Administração Pública Municipal  priorizando a geração de emprego e renda em nosso município, salienta Uilliam Pinheiro.

Segundo Uilliam Pinheiro, a Prefeitura de Nossa Senhora de Socorro realiza poucos cursos profissionalizantes através de suas Secretárias e os que oferecem são concentrados em alguns bairros mais nobres do município não atendendo bairros mais periféricos.

O município de Nossa Senhora de Socorro é o 2º município mais populoso de Sergipe como também a 2ª maior economia do Estado atrás somente da capital Aracaju, segundo dados do IBGE em 2014.

Uilliam Pinheiro (REDE)
Graduado em Economia (UFS) e Cidadão de Nossa Senhora do Socorro
Projeto Vereador sem Mandato

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA