Grupo Burundanga fará ensaios de verão no Museu da Gente

O bloco Burundanga Percussivo inicia seus ensaios de verão neste sábado, 17, a partir das 20h, no Museu da Gente Sergipana. O evento contará com participação da cantora Patrícia Polayne e do seu filho, Moreno.

O grupo passeia por vários tipos do samba. O repertório vai do samba urbano popularizado pelo Rio de Janeiro, passa pelos demais estilos brasileiros, tais como o samba de pareia, samba de coco, samba de aboio, samba de Arcoverde, samba do Recôncavo, e vai até o tradicionalíssimo samba de raiz carioca.

Aproveitando o início do Verão e a temporada de festas de final do ano e carnaval, o bloco Burundanga Percussivo montou um cronograma de eventos que pretende movimentar a cidade, fortalecer o cenário cultural e criar mais um ponto de entretenimento para o turismo local. Além disso, a ideia é divulgar a cultura Sergipana dentro do próprio Estado.

História

Idealizado pelo músico, pesquisador e compositor Maestro Pedrinho Mendonça, o Burundanga Percussivo nasceu em 2006 e tem como força a percussão. A base musical está ancorada no que há de mais original nos folguedos e ritmos sergipanos, levando sempre a bandeira do folclore do Estado, inspirado em grupos como São Gonçalo, Cacumbi, Samba de Aboio, Lambe Sujo, Samba de Pareia e tantos outros. Seja através das oficinas de percussão ou participação em eventos, o Burundanga construiu uma trajetória que se confunde com a própria cena cultural do Estado. O bloco Burundanga Percussivo completou 10 anos de existência no dia 8 de Dezembro de 2016, e esta data foi marcada por várias ações comemorativas.

Com informações da organização do evento

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA