Divulgados os resultados preliminares do Revalida

Os médicos que participaram do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) este ano já podem consultar o resultado preliminar da prova de habilidades clínicas, realizada em 3 e 4 de dezembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação, divulgou os dados nesta quarta-feira, 21. Para acessar o sistema, basta fornecer o número do CPF e a senha cadastrada no ato de inscrição.

O resultado final do Revalida 2016 está previsto para o dia 27 de janeiro de 2017. Os participantes aprovados no exame poderão solicitar a revalidação do seu diploma obtido no exterior às instituições de educação superior públicas brasileiras que aderem ao Revalida. Para isso, devem apresentar a documentação exigida pela legislação brasileira, que inclui o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), também realizado pelo Inep.

Revalidação – Para atuar como médico no Brasil, o profissional formado em instituições de educação superior estrangeiras precisa revalidar o diploma. O Revalida foi criado, em 2011, em uma ação articulada dos ministérios da Educação e da Saúde, para simplificar o processo de aferição da equivalência curricular e a aptidão para o exercício profissional da medicina no Brasil daqueles que se formaram no exterior. Em 2016, o Revalida teve 6.521 inscrições. Desses, 2.304 foram aprovados na primeira etapa e puderam fazer as provas de habilidades clínicas.

Assessoria de Comunicação Social do Inep

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA