Concerto Natalino emociona público no Teatro Tobias Barreto

O período natalino transformou o Teatro Tobias Barreto e emocionou o público presente no concerto natalino organizado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) desta última quarta-feira (21). Este foi o último concerto da Orquestra na temporada 2016. Canções como “Hallelujah” de Georg Friedrich Händel e “Glória, da Missa N. 2, D.167” de Franz Schubert emocionaram a plateia.

A Orquestra, regida pelo maestro Guilherme Mannis, trouxe canções que remeteram o público ao período natalino. Também participaram do concerto, as solistas Nalini Menezes e Verônica Santos, e o pianista e regente do Coro Sinfônico, Daniel Freire, que participaram de algumas canções da apresentação.

O secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, esteve presente no teatro e ressaltou a importância da Orquestra Sinfônica para o público. “Mesmo com as dificuldades que temos na cultura, a orquestra nunca perde seu brilho e sempre traz concertos bonitos como este num período tão especial como o de Natal”, afirmou.

O maestro Guilherme Mannis, que comemora 10 anos à frente da Orquestra Sinfônica de Sergipe, comentou sobre o sucesso do concerto. “Envolvemos todos os nossos grupos (Orquestra, Coro, Solistas). Foi um repertório trabalhado com muito carinho por esses músicos, e o público abraçou. Que este natal, traga-nos um alento, novas propostas e bons incentivos”, ressaltou.

A contadora Alacir Freitas assistiu a orquestra pela primeira vez e se emocionou do início ao fim. “Foi um concerto muito emocionante. Relembrei os tempos antigos e alguns filmes que assisti sobre o período do natal. Espero que a orquestra sempre traga bons projetos como estes”, salientou.

O Concerto Natalino terá mais uma sessão nesta quinta-feira, 22, às 20h30, com ingressos de R$ 20 (meia entrada) e R$ 40 (inteira).

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA