Assomise forma trinta novos brigadistas mirins

O salão de festas da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) estava  repleto na tarde de terça-feira (20). O projeto Brigada Mirim, em sua terceira edição, formou mais trinta pequenos brigadistas.
“É uma satisfação muito grande poder colaborar para a formação dessas crianças. O nosso sentimento, hoje, é de que  cumprimos a nossa missão de servir a sociedade e proteger as crianças das distrações que podem desviá-las do bom caminho”, comemorou o presidente da Assomise, Tenente-coronel Adriano Reis, na abertura da solenidade.
Durante dois meses os alunos da Escola Estadual São Lourenço participaram do projeto Brigada Mirim. As crianças aprenderam noções básicas de prevenção a incêndio, primeiros socorros, realizaram práticas esportivas e aulas de flauta doce.
“Essa é mais uma conquista que nos orgulha muito”, declarou o Coronel Alcântara.
Presentes na plateia,  os professores e pais dos formandos se emocionaram com a apresentação dos brigadistas mirins. Orientados pelo Capitão PM Francisco, eles entoaram o hino nacional, o  hino da Assomise e  grito de bravura da Brigada Mirim.
A Banda Marcial do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe (CBMSE), sob a regência do maestro 1º tenente BM José Carlos Paixão também abrilhantou a solenidade dando apoio ao coro dos pequenos.
Para Jeane Oliveira, diretora da escola, o projeto teve importância ímpar na formação das crianças. “Eles ficaram mais disciplinados nas aulas, despertaram para o sentimento de equipe, cidadania, civismo. Eu espero que nossa escola continue sendo contemplada por este projeto maravilhoso”.
Luzinete Oliveira diz que notou melhoras no comportamento da filha Rayssa Oliveira, em casa, após a passagem da menina pelo programa. “Ela aprendia muitas coisas novas e chegava em casa feliz, falando  sobre que tinha visto, pesquisando outras coisas e nos ensinando também”.
Assessoria de Comunicação – Assomise
Fotos: Eugênio Barreto

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA